Além de ter um nome magnífico, Thor Aackerlund também tem a honra de ser um dos três únicos vencedores absolutos dos famosos Nintendo World Championships de 1990. Ele saiu vitorioso da divisão entre 12 e 17 anos, derrotando outros 29 finalistas de todo os Estados Unidos e, como prêmio, ganhou não só o controle que usou no dia da conquista, mas também uma estatueta dourada do Mario.
Apesar de os cartuchos dourados distribuídos durante a competição já serem raros o suficiente, esta estatueta é, literalmente, única, já que cada uma das três que foram dadas aos vencedores têm inscrições diferentes. Agora Aackerlund está vendendo o troféu e o controle, selado e personalizado, por US$ 300 mil.
Você pode rir, mas considerando que um dos cartuchos dourados do torneio foi vendido por US$ 17.500, o troféu vale muito mais.
Sem dúvida, o leilão vai atrair a atenção dos colecionadores mais hardcore, mas eu fico imaginando se aqueles ricaços que não têm mais com o que gastar também se sentiriam atraídos. Afinal, a parte da frente do troféu só tem o nome do campeonato, não do vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário