segunda-feira, 20 de agosto de 2012

the last of us

Desde que foi revelado na última E3, The Last of Us tem, merecidamente, chamado muito a atenção. E os motivos não são poucos, a começar pela sua atmosfera que parece mostrar um futuro pós-apocalíptico diferente de todos os outros já vividos nos games, proporcionando muito mais que uma corrida pelas melhores armas ou monstros que vão ficando mais feios gradativamente. Mais do que isso, a última produção da Naughty Dog promete ser uma experiência que pode permitir aos jogadores explorar os limites da moral humana em um ambiente inóspito, além de tentar sobreviver usando os métodos mais furtivos ou brutais possíveis. Porém, ao que parece, esta superprodução para PS3 ainda parece ter algumas cartas na manga. Uma atuação de peso Logo no primeiro trailer revelado pela Naughty Dog, já foi possível perceber que The Last of Us valoriza muito os dois personagens principais. Por mais detalhada e fascinante que a cidade americana tomada pela relva e pela destruição pareça ser, ela acaba como um plano de fundo totalmente secundário perto das expressões e interações entre os protagonistas.
Em entrevista ao site VG24/7, a estrategista de comunidade Arne Meyer explicou que “The Last of Us é um jogo sobre contrastes”. Segundo ela, o game tenta mostrar o melhor e o pior da humanidade, tendo os personagens principais e o ambiente como principais veículos para esse esforço. Enquanto Ellie é uma adolescente inocente que ainda mostra curiosidade e até fascínio sobre o mundo destruído em que vive, Joel é um veterano do mercado negro que não se atreve a dar as costas a esse mesmo mundo nem por um momento. Ainda assim, ambos convivem e compartilham o mesmo forte desejo: sobreviver. Os trailers também evidenciam que, mesmo sendo tão frio e parecer ser do tipo que cuida apenas da sua própria vida, Joel mostra um forte interesse em ajudar Ellie a se manter viva. O motivo que o guia para isso, no entanto, ainda não está claro: uma promessa feita a alguém, talvez? Os rostos por trás dos pixels Prosseguindo com a entrevista, a equipe do VG24/7 é apresentada aos dois atores por trás dos personagens, Ashley Johnson e Troy Baker. Ashley revela que ela foi primeira escolha dos produtores para o papel da Ellie, enquanto Troy acabou sendo o selecionado depois de um longo processo de testes.
Ambos falam um pouco mais sobre a sua vida profissional e envolvimento com os games no passado. A atriz revela que esta é sua primeira experiência como dubladora e modelo para capturas de movimento, trabalho que já vêm sido desempenhado há dois anos nos estúdios da criadora de Crash Bandicoot e Uncharted. Já Baker é um velho conhecido da indústria, tendo estrelado em papéis como o Duas-Caras de Batman AA e o coprotagonista Snow Villers em Final Fatansy XIII, além de vários outros personagens. Os dois contam como trabalhar no game tem sido interessante, principalmente porque os atores, de fato, atuam, em vez de apenas terem suas vozes gravadas em um estúdio.
Assim como alguns outros poucos jogos, como The Darkness II, esta produção da Naughty Dog também usa técnicas de captura de movimento e voz sincronizada, com os atores tendo de gritar e mostrar expressões da mesma maneira que acontece na cena. O resultado são diálogos muito mais realistas e convincentes. Moralidade em jogo Ainda que bem elaborados, é preciso de mais do que diálogos entre os protagonistas para mostrar o bom e o mau do ser humano. Em todos os trailers revelados até agora, foi possível perceber que os demais sobreviventes são mais que apenas “bots” que atiram na sua direção à primeira vista. Assim como você, eles são pessoas que só estão tentando sobreviver de qualquer forma possível. As falas e expressões dos outros não infectados são igualmente elaboradas, sendo que eles chegam até a pedir misericórdia em momentos nos quais acabam encurralados.
Ellie não parece vê-los como inimigos claros, enquanto Joel simplesmente não quer correr nenhum risco e os toma como hostis imediatamente. Se fosse você, qual seria a sua posição? É justamente esse tipo de conflito que promete ser transmitido ao jogador. Outro indício que mostra o quanto a Naughty Dog está preocupada com o aspecto moral do game é o fato de que, até agora, nenhum único “zumbi”, infectado ou seja lá o que for, foi mostrado claramente. Trailers como o “Bill’s Safe House” até deixam claro que fugir desses seres é uma peleja constante, mas os monstros também são apenas parte do pano de fundo. Claro, isso também faz parte da estratégia de deixar a surpresa apenas para o lançamento. Naturalmente, é improvável que todas essas surpresas sejam reveladas antes do lançamento, previsto para acontecer e algum momento de 2013. Mas, como sempre, você pode continuar ligado no Baixaki Jogos para mais informações sobre esta superprodução exclusiva para o PlayStation 3. FONTE:Tribogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário